Fone: (44)
3011-4210
 
  • cursinhos, vestibular, curso preparatório, aulas práticas
  • cursinhos, vestibular, curso preparatório, aulas práticas
cursinhos, vestibular, curso preparatório, aulas práticas

INFORMAÇÕES SOBRE O CURSINHO

Maringá, 27 de Maio de 2018.

CURSINHO UEM

CURSOS GRATUITOS 

Cursos de apoio ao Vestibular UEM - INVERNO 2018

Total de vagas: 120

Horário de aulas: noturno (segunda a sexta) e vespertino (aos sábados)

Período de Aulas: 26/04 a 21/07

Cursos previstos: Matemática, História, Química, Filosofia, Biologia, Gramática, Geografia e Artes. 

 

Pré-Inscrições: 12/04/2018 a 17/04/2018

A PRÉ-INSCRIÇÃO É FEITA EXCLUSIVAMENTE ONLINE NO ENDEREÇO: https://www.cursinhouem.com.br/inscreve A PARTIR DO DIA 12/04.

 

Chamadas e matricula dos pré-inscritos selecionados

1ª Chamada: 18/04

Matricula: 18/04 a 21/04



2ª Chamada: 21/04

Matrícula: 23/04 a 25/04


Observações:

Os candidatos pré-inscritos selecionados deverão comparecer presencialmente na secretaria do Cursinho UEM no bloco 104, sala 01, para assinar o termo de responsabilidade. 

Os candidatos selecionados receberão, via e-mail, todas as informações sobre o funcionamento dos Cursos de Apoio ao Vestibular 2018.  

 

IMPORTANTE:

1. Em função da demanda e/ou sobras de vagas poderão ser definidos novos calendários para pré-inscrições, seleção e matriculas.

2. Os horários de aulas, período dos cursos, e os cursos (áreas de conteúdo) são de previsões e poderão sofrer modificações  ou cancelamentos a qualquer momento.   

 

Regras de seleção e matricula - 1ª e 2ª Chamadas

1. Para a 1ª e 2ª Chamadas serão reservadas 20% das vagas totais aos que, no ato da pré-inscrição online, se pré-inscreverem como cotistas raciais.

Obs.: As cotas raciais são destinadas aos que se auto-declaram racialmente como índio ou afrodescendentes.

2. Para o restante total de vagas, a ordem de seleção da 1ª e 2ª Chamadas, segue o critério de idade, da maior idade para a menor idade.

3. Na primeira e na segunda chamadas não serão selecionados e/ou matriculados candidatos que tenham concluído curso de graduação;

4. Na primeira e na segunda chamadas não serão selecionados e/ou matriculados candidatos que estejam cursando o primeiro e segundo ano do ensino médio. Somente serão chamados e/ou matriculados candidatos que estejam no terceiro ano do ensino médio.

 

Chamadas Especiais: regra para seleção e matricula

Após a primeira e a segunda chamadas, bem como após o início dos cursos, havendo sobra de vagas, o processo de seleção e matricula de candidatos se dará por meio de Chamadas Especiais, a critério da equipe do CURSINHO UEM, que selecionará segundo sua prerrogativa discricionária, nas quais poderão ser chamados tanto candidatos em lista de espera que estejam pré-inscritos ou também aos que tenham requerido vaga junto a Secretaria do Cursinho UEM após o encerramento das pré-inscrições online.